Rádio Cidade FM 98,1

Em Goiás Caiado anuncia reajuste salarial para professores e servidores da Educação de até 7,2%

  Governado Ronaldo Caiado fala sobre ICMS da gasolina em entrevista à TV Anhanguera — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Será concedido também ...

 
Governado Ronaldo Caiado fala sobre ICMS da gasolina em entrevista
à TV Anhanguera — Foto: Reprodução/TV Anhanguera









Será concedido também um auxílio mensal de R$ 500 para professores
estudarem e aprimorarem a metodologia de ensino. Aumento no salário será repassado a partir de outubro.



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta
terça-feira (17) dois reajustes salariais para professores e servidores da
Educação. Para os professores das classes P1, P2, quadro temporário e
professores contratados, a concessão é de 4,52%. Para as classes P3, P4 e administrativa, o aumento será maior, de 7,2%.









Será concedido também, segundo o governador, um auxílio mensal de
R$ 500 para professores estudarem e aprimorarem as metodologias de ensino. O reajuste será percebido pelos servidores a partir de outubro de 25 de outubro deste ano.




"O auxílio aprimoramento é porque estamos sendo exigentes com as escolas, ampliando a grade curricular, principalmente em português e
matemática. Por isso, a necessidade de aprimorarmos cada vez mais os nossos professores",
ressaltou o governador.




Em relação ao quadro fiscal para conceder os reajustes, Caiado disse que o estado está em processo de renegociação de dívidas e que a concessão foi dentro dos limites da lei.


"Em decorrência de tudo aquilo que a secretaria de Educação conseguiu economizar no decorrer deste período, tirando o que fossem custos, de custeio e manutenção da estrutura da secretaria, foi repassado ao reajuste. Isso foi ao encontro de contas e foi possível chegar a este percentual", explicou.


Em entrevista à TV Anhanguera, nesta terça-feira, o governador também falou sobre outros assuntos, entre eles a baixa procura da população para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, veja abaixo.









2ª dose



Levantamento da Secretaria Estadual de Saúde mostra que 200 mil
goianos não voltaram para tomar a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19, que, segundo Caiado, é um número alto e "inadmissível".



"Falo em todas as reuniões da necessidade de as pessoas se conscientizarem. É um absurdo tomar a 1ª dose e nós sabemos que a 2ª dose é a que promove a capacidade de eficiência da vacina. A 1ª não é capaz de poder promover a produção de anticorpos para que a pessoa fique imunizada", ponderou.



Conforme o governador, uma explicação para a baixa procura pode estar relacionada às fake news. Para ele, muitas pessoas tentam desacreditar a eficácia da vacina.




"Outros tentam plantar protocolos paralelos. Isso confunde a cabeça do cidadão. As pessoas precisam acreditar que não há outra alternativa para o combate do vírus do covid, só tem uma, que é a vacina, fora dela todos estamos expostos com altíssimo risco de vida", disse Caiado.









3ª dose



Segundo o governador, existe uma discussão sobre a aplicação da 3ª dose da vacina em todo o mundo. Ela acontece em decorrência de que alguns imunizantes não estão produzindo anticorpos na quantidade que se esperava, conforme afirmou.




"A prioridade seria fazer a aplicação de 3ª dose em pessoas que estão na frente de combate e pessoas com comorbidades. É uma previsão de aplicação de vacinas. Vamos primeiro chegar aos 18 anos. A 3ª dose está prevista em estudo", esclareceu.









ICMS da gasolina



A entrevista abordou a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal (ICMS) dos combustíveis em Goiás. Depois de frequentes reajustes pela Petrobrás, o valor praticado no estado é um dos mais altos do país.




Caiado disse que a alíquota praticada em Goiás foi implantada em 2017. O problema para reduzir o imposto, segundo o governador, é que 25% dele é repassado para os municípios. Desta forma, as cidades que sobrevivem do dinheiro vindo do ICMS sofreriam mais do que outras que têm diversas fontes de arrecadação.




"O imposto não foi mudado no meu governo. A Petrobrás é que reajusta o preço em dólar", disse Caiado.



 


COMMENTS

Nome

ÁGUAS LINDAS,364,ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DURANTE A QUARENTENA,12,BRASIL,368,CIDADES,99,CULTURA - ESPORTE - LAZER,146,CULTURA POESIA SIMPLES COM MESTRE RIBAMAR,8,DICAS DE MODA DONA PERGO,40,GOVERNO DO ESTADO DO GOIÁS,676,IGUALDADE RACIAL,16,NOSSO POVO,213,OPINIÃO E DICAS,60,PLANALTINA,8,POLITICAS PÚBLICAS SOBRE DROGA,10,SAÚDE,119,
ltr
item
MIL GRAUS: Em Goiás Caiado anuncia reajuste salarial para professores e servidores da Educação de até 7,2%
Em Goiás Caiado anuncia reajuste salarial para professores e servidores da Educação de até 7,2%
https://1.bp.blogspot.com/-wvE2oZXR0F8/YRz1Go89KAI/AAAAAAAAL9Y/9iul3OJpQCEts0LX7RvnXsV67QJU7-WTgCNcBGAsYHQ/w640-h404/Capturar.PNG
https://1.bp.blogspot.com/-wvE2oZXR0F8/YRz1Go89KAI/AAAAAAAAL9Y/9iul3OJpQCEts0LX7RvnXsV67QJU7-WTgCNcBGAsYHQ/s72-w640-c-h404/Capturar.PNG
MIL GRAUS
https://www.aguaslindasmilgraus.com.br/2021/08/em-goias-caiado-anuncia-reajuste_18.html
https://www.aguaslindasmilgraus.com.br/
https://www.aguaslindasmilgraus.com.br/
https://www.aguaslindasmilgraus.com.br/2021/08/em-goias-caiado-anuncia-reajuste_18.html
true
4568815644168681209
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy