O prefeito de Águas Lindas de Goiás se pronunciou na tarde da quarta-feira (15), em uma rede social sobre um vídeo que circula nas redes so...
O prefeito de Águas Lindas de Goiás se pronunciou na tarde da quarta-feira (15), em uma rede social sobre um vídeo que circula nas redes sociais afirmando que as obras do hospital regional de Águas Lindas retrocederam na gestão do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Dr. Lucas desmente o vídeo afirmando que a obra tinha diversos problemas graves inclusive de legislação desatualizadas que tornaram inviável tocar o projeto sem fazer os ajustes necessários pela Secretaria de Estado de Saúde.
"Isto não é verdade! Como prefeito estou acompanhando todo o processo! Foi muito difícil e burocrático a liberação para a retomada da obra!
E não estava 85% concluída nem aqui e nem na China! Todos os projetos com a legislação ultrapassada!
Tiveram que readequar as novas normas da vigilância! Hoje o hospital está com as reformas em pleno vapor! Com 150 homens trabalhando! Todo o recurso da obra e dos equipamentos estão na conta!
É questão de tempo estará entregue e funcionando para a população! Assim como o IML parado há 12 anos! E será entregue na próxima semana funcionando! O governador nunca inaugurou esse hospital com objetivo eleitoreiro como ocorreu no passado! Isso sim é covardia com o povo!" Disse o Lucas Antonietti.
O PROJETO
Unidades funcionais também foram incluídas ao projeto. O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás contará com Banco de Leite Humano; Banco de Sangue e Agência Transfusional; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal com 10 leitos; cinco berços na unidade hospitalar voltada para cuidados e atendimentos de recém-nascidos considerados de médio risco (UCINCo) e três leitos no espaço destinado ao acolhimento humanizado às mães e familiares dos bebês prematuros (UCINCa).
Ainda terá UTI Pediátrica, com 10 leitos; UTI Adulta (20 leitos); Unidade de Pronto Atendimento (32 leitos); 84 leitos de internação em dois blocos; ambulatório com 22 consultórios; Unidade de Imagenologia; Unidade de Hemodinâmica; centro cirúrgico com oito salas; três salas no Centro Obstetrício, com acessos independentes, além de bloco de vestiários e áreas de descanso para funcionários e equipes terceirizadas, e uma Central de Segurança e Monitoramento.
Quando for concluído, o Hospital Regional de Águas Lindas vai beneficiar 1,2 milhão de moradores de 31 municípios população beneficiada da Macrorregião Nordeste, entre eles, também, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Luziânia, Cristalina, Valparaíso de Goiás, entre outros.
O Hospital Regional de Águas Lindas está estruturado como Hospital Geral com Maternidade e Pronto Atendimento de Referência Macrorregional, com atendimentos de urgência e emergência, realizando procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar em clínica médica, clínica cirúrgica , clínica pediátrica, clínica ginecológica e clínica obstétrica, com atendimentos e procedimentos de alta complexidade em ortopedia/traumatologia e oftalmologia.
Por Alyson Lemos. - TV CONEXÃO GOIÁS
COMMENTS