Um sentimento de realização tomou conta das famílias que marcaram presença no evento de entrega de equipamentos a portadores de necess...
Um sentimento de realização tomou conta das famílias que marcaram presença no evento de entrega de equipamentos a portadores de necessidades especiais promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência Física.
O evento contou com a presença do Secretário da pasta, Luis de Aquino, o vice-prefeito, Jorge Amaro e o secretário municipal de Saúde Rafael Mendonça.
Foram entregues nesta agenda cerca de 64 equipamentos como , cadeiras de rodas,cadeiras de banho dentre outros.
O Diretor do departamento de equipamentos para PNEs, José de Ribamar, falou da importância deste trabalho realizado em parceria com as secretarias de saúde, ação social, educação e do empenho do prefeito Lucas Antonietti em promover políticas públicas para atender às pessoas com necessidades especiais.
" Finalmente chegaram estes materiais que estavam lá no CRER e essa é a primeira remessa, esse ano ainda tem muita coisas pra chegar ainda teremos muita festa pra fazer aqui" disse.
O Secretário da pasta Luis de Aquino esclareceu sobre a dificuldade do processo da aquisição dos equipamentos até a entrega ao usuário final.
Aquino pontuou que o público muitas vezes chega à secretaria falando da demora das entregas.
" Esse atraso todo não foi culpa minha, não foi cupla do JR, não foi culpa do prefeito, da secretaria não! Nós demos entrada nessas cadeiras ano passado. E aí nós também só temos um fornecedor secretário de saúde. Nós temos o CRER, nós temos a Vila São Cotolengo, nós a OVG, nós temos vários fornecedores que podem nos atender, mas ninguém nos atendeu por conta da pandemia, agora que está normalizando " ponderou Aquino.
O secretário municipal de saúde Rafael Mendonça destacou o êxito da entrega dos equipamentos aos usuários previamente cadastrados e do sucesso do trabalho conjunto
das secretarias.
" Então essa ação em conjunto traz frutos e esses frutos nós estamos colhendo agora " disse o secretário de saúde Rafael Mendonça.
É fato que hoje Águas Lindas não é a mesma. Projetos e públicas como esta, cada vez mais fortalecem e amparam os seguimentos menos assistidos
como os portadores de necessidades especiais, uma vez que os equipamentos tem custo alto. Políticas públicas como esta só fortalecem a assistência a este seguimento social e diminuem o sofrimento destes cidadãos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE CADASTRAR PARA RECEBER UM EQUIPAMENTO?
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Igualdade Racial
Por Alyson Lemos.
Fotos: Conexão Goiás
COMMENTS