#UmNovoTempo Após decretar lockdown por sete dias em Águas Lindas de Goiás, com duração até esta quarta, 31, a prefeitura lança um novo de...
#UmNovoTempo
Após decretar lockdown por sete dias em Águas Lindas de Goiás, com duração até esta quarta, 31, a prefeitura lança um novo decreto que irá flexibilizar as medidas restritivas na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Lucas Antonietti através das redes sociais na manhã desta terça-feira, 30.
A flexibilização será “uma experiência”, adiantou o gestor, e deverá contemplar principalmente os comerciantes, que precisam seguir à risca os protocolos sanitários para atendimento ao consumidor na semana de feriado da Semana Santa.
“Nós devemos dar alguma flexibilidade na semana que vem, mas quero já dizer aqui, de pronto, que é fundamental que cada pessoa, que cada comerciante siga os protocolos, pelo amor de Deus”, apelou insistentemente o prefeito, para avisar: “Vai ser flexibilidade um pouco. Não significa escancarar”.
Da população, o prefeito espera o mesmo cuidado, para evitar que um novo lockdown seja decretado em Águas Lindas. O novo decreto, adiantou Dr. Lucas, não vai proibir a circulação de pessoas nas ruas, mas vai exigir e fiscalizar o uso de máscara pela população já que muita gente insiste em não se proteger apesar da gravidade da situação no município, onde os leitos hospitalares estão 90% ocupados.
“Se cada um se cuidar, não vamos precisar de lockdown”, avisou o gestor. “Não podemos permitir que a Semana Santa, de tanta reflexão sobre a vida e a morte de Jesus, seja semana de infecção”.
A população, frisou Dr.Lucas, precisa ser lembrada que a Covid-19 é letal. “Não seja responsável pela morte de alguém da sua família, pela morte de algum amigo seu”, conclamou ele. “Eu acredito, eu preciso que cada um, que cada família tenha o cuidado necessário para não levar o vírus para dentro de casa. Quem passou pela experiência sabe o tanto que é ruim perder alguém porque levou o vírus pra dentro de casa”.
#aguaslindasdegoias #umnovotempo #secretariadesaúde
#informematodos #dissemineminformação
CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE O DECRETO NA INTEGRA
COMMENTS