Animais fazem parte de um programa de conservação da espécie. Essa é a segunda ninhada nascida no local em três anos. Lobo-guará fêmea dá ...
Animais fazem parte de um programa de conservação da espécie. Essa é a segunda ninhada nascida no local em três anos.

Lobo-guará fêmea dá à luz quatro filhotes no Zoológico de Goiânia
Os filhotes nasceram saudáveis no dia 10 de julho, mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (28) para não expô-los. "Apenas veterinários estavam entrando no local, dando vermífugos e os devidos cuidados. Não estávamos entrando lá para não estressar os filhotes ou a mãe”, explicou o supervisor.
Todos os filhotes ficarão em uma área reservada por, pelo menos, cinco meses, recebendo vacinas e cuidados veterinários. Após esse prazo, serão avaliados e colocados em um espaço aberto para visitação.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/p/jDiKbtR6eA6acuIJedMQ/filhote-e-mae.jpg)
Os animais fazem parte de um programa de conservação da espécie, firmado entre a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) em parceria com o Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Conforme o supervisor, como a espécie está ameaçada de extinção, apenas zoológicos associados à Azab, da qual o Zoológico de Goiânia é membro, podem participar do manejo fora do ambiente natural do animal.
“O lobo-guará é representante do Cerrado, infelizmente, ameaçado de extinção. A reprodução deles significa muito para nós. Essa é a segunda ninhada do zoológico, da mesma mãe, a primeira foi em 2018”, contou Raphael Cupertino.
No Zoológico de Goiânia também podem ser encontradas espécies como macaco-aranha-de-testa-branca, tamanduá-bandeira, onça-pintada e ararajuba.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/i/q/Wa6nePR7qb5v3n9T52jw/filhoteeees.jpg)
COMMENTS