As cidades "estrangeiras" do Brasil são conhecidas pela sua mistura cultural entre seu país de origem e o seu país de fronteira. Q...
As cidades "estrangeiras" do Brasil são conhecidas pela sua mistura cultural entre seu país de origem e o seu país de fronteira. Quem explora as fronteiras brasileiras não só conhece mais a fundo o próprio país como também tem a oportunidade de vivenciar a cultura e a gastronomia de países vizinhos.
O Brasil é o maior país da América do Sul, com um território que se estende por cerca de 47% da porção centro-oriental do continente sul-americano. Com exceção do Chile e do Equador, todos os países da América do Sul fazem fronteira com o Brasil.
Santana do Livramento-RS

Santana do Livramento é um município localizado no interior do Rio Grande do Sul, na região da fronteira. É uma cidade bastante conhecida neste estado por fazer fronteira com a cidade de Rivera, no Uruguai. Durante a estadia é possível perceber questões culturais híbridas, derivadas da mistura cultural de ambos países.
A linguagem castelhana, que é uma mistura de português com espanhol, é comum nesta região. Além disso, alguns lanches comuns em todas as cidades do Rio Grande do Sul são um pouco diferentes neste munícipio por conta da influência uruguaia. Um exemplo é o cachorro quente, conhecido como “pancho” em Santana do Livramento que, ao invés de levar salsicha, ganha uma linguiça calabresa e tem o seu formato diferente também.
Além de experienciar conviver com pessoas de diferentes nacionalidades, culturas e culinárias específicas, há muitos freeshops, lojas de roupas, acessórios, que valem a pena serem adquiridos quando o dólar está baixo.
Guajará-Mirim-RO

COMMENTS