Fala de líder emedebista vai em conjunto ao que prefeito de Goiânia já havia dito sobre estar aberto a diálogo com Vilela; corrida por reele...
Fala de líder emedebista vai em conjunto ao que prefeito de Goiânia já havia dito sobre estar aberto a diálogo com Vilela; corrida por reeleição de Caiado pode por pontos de pacificação no distanciamento entre partidos

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), não vê dificuldades em diálogo de pacificação com Daniel Vilela, por outro lado, o pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (UB) e presidente do MDB em Goiás defende diálogo e boa relação entre base governista e Republicanos, legenda que tem no chefe do executivo goianiense um dos principais nomes. Segundo Daniel, é importante manter aberto o diálogo. Para o prefeito, a prioridade é estar com Caiado e, como Daniel deve ser sagrado vice, “essa aproximação é muito valiosa".
O distanciamento entre Vilela e Cruz começou em meados de abril de 2021, quando o MDB deixou a prefeitura de Goiânia e Daniel – filho do prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB), do qual Cruz era vice – chegou a declarar que via “falhas significativas” na gestão. Entre os problemas apontados na época, estava a troca de secretários, antes apontados por Maguito. Nos últimos meses, no entanto, aliados de ambos os grupos tentam colocar fim à crise e pacificar a relação. O apoio dos Republicanos pode ser significativo nessa corrida eleitoral. O partido é considerado um partido estratégico no projeto eleitoral de Caiado e Daniel.
Vilela inclusive disse que tem “boa relação” com o deputado federal João Campos (Republicanos), que pode disputar o Senado Federal pela base governista. Além disso, o pré-candidato a vice-governador afirmou que torce para que a gestão municipal, a cargo de Rogério Cruz, tenha sucesso. As afirmações são vistas como mais alguns dos sinais de que a relação entre o prefeito da capital e o líder emedebista caminha para pontos de pacificação, após rompimento entre ambas as partes.
COMMENTS